Home / ADDITIONAL INFORMATION / INFORMAÇÃO ADICIONAL (Portuguese)

INFORMAÇÃO ADICIONAL (Portuguese)

  • A UE é o maior importador de bens de Israel, e seu segundo maior exportador. Em 2006, o total negociado entre a União Europeia e Israel foi de 23,5 bilhões de euros.
  • A UE-Israel Acordo de Associação Comercial constitui a base legal para essa relação que dá termos comerciais preferenciais a Israel com países da UE.Artigo 2 º do Acordo afirma que essas relações devem ser baseadas no respeito aos direitos humanos e dos princípios democráticos que devem nortear a política interna e internacional. ( fonte )
  • O Comércio da UE ajuda a sustentar os assentamentos que são considerados, ilegais sob a lei internacional. De acordo com estimativas do Banco Mundial, as importações da UE provenientes de assentamentos israelenses são avaliados em US $ 300 milhões por ano, cerca de 15 vezes mais do que o valor das importações de bens fabricados em solo palestino. ( fonte )
  • ACAA é um novo acordo, votado pelo Parlamento Europeu em Outubro de 2012, que irá dar a Israel um novo acesso ao mercado farmacêutico europeu,sem requerer garantia que eles cumpram as obrigações de direitos humanos exigidos por seu Acordo com a União Europeia.Israel ainda se recusou a garantir que os produtos venham apenas de Israel (não assentamentos em território palestino ocupado). ( fonte )